Resina para impressão 3d

Está procurando pela melhor resina para Impressão 3D, mas não sabe nem por onde começar? Fique tranquilo (a), isso é bem normal de acontecer. Neste conteúdo nosso objetivo é deixar bem claro para você quais são os passos para escolher a melhor Resina, confira!


A Resina para Impressão 3D está sendo cada vez mais desejada pelos profissionais, principalmente por seu processo e pela compatibilidade com diferentes áreas.

Essa matéria prima também está em alta por sua alta capacidade de produzir protótipos, com peças de alta qualidade, precisão e acabamentos incríveis, com detalhes suaves e que chamam atenção!

Portanto, neste conteúdo, vamos apresentar para você as características da resina para Impressão 3D, as suas vantagens e como escolher a melhor para sua impressora.

As características da Resina para Impressão 3D e suas vantagens

Primeiramente, precisamos deixar claro para você que os principais métodos que utilizam a resina para Impressão 3D são: 

  • DLP (Processamento Digital de Luz);
  • LCD (Display de cristal líquido);
  • SLA (estereolitografia);

Ambos métodos apresentados aqui seguem o mesmo princípio, que é a cura da resina para a criação da peça 3D. Porém, o que diferencia DLP, LCD e SLA é a fonte de luz utilizada, que pode influenciar na qualidade da impressão das peças.

O processo de impressão 3D

Os métodos têm o mesmo processo de impressão 3D, a única diferença está na fonte de luz aplicada. Esse processo ocorre na maioria das impressões em um tanque cheio, com a resina em formato líquido. 

Iniciando o processo, o polímero é inserido sobre a plataforma, e então a fonte de luz é aplicada. Algumas partes desse líquido exposto endurecem, outras permanecem líquidas.

Essa variação de endurecida para liquida acontece porque em algumas regiões a fonte de luz é mais aplicada que em outras, por conta disso o processo é aplicação é realizado várias vezes, até que o modelo esteja 100% endurecido e concluído. 

O que você precisa saber para escolher a melhor resina para Impressão 3D

Esse é um ponto importantíssimo. Existem vários tipos de Resina 3D no mercado, e você precisa estar ciente de alguns pontos antes de realizar a aquisição.

Caso contrário, você pode arrumar um problema no futuro que poderia ter evitado agora, lendo essas informações e validando antes de comprar a resina.

Qualidade do material

Antes de mais nada, você precisa saber a necessidade da sua impressão 3D com a resina e também o seu método de impressão.

Essa análise pode influenciar na sua escolha, principalmente porque o comprimento de onda influencia na compatibilidade com a sua impressora 3D.

Feito isso, valide a qualidade do acabamento da resina que você está interessado. Nossa dica é: procure o máximo de informações possíveis sobre o que está comprando e da loja que oferece a resina 3D.

Quando a resina 3D é de alta precisão e com pouca contração mecânica, saiba que já é meio caminho andado para que suas peças sejam impressas com qualidade.

Transparência

Entenda uma coisa: se o seu processo de Impressão 3D com resina necessitar de transparência, você precisará fazer a aquisição de resinas especiais, que são específicas de objetos transparentes.

Esse é um erro bem comum que vemos acontecer. As pessoas compram qualquer resina 3D, com o pensamento de que farão qualquer tipo de impressão 3D.

A verdade é que, se você busca uma excelente transparência, o ideal é buscar por uma resina que seja criada para possibilitar isso.

Resistência

Se você for criar peças mais rígidas, opte pela resina para Impressão 3D com maior resistência.

Algumas são especialmente projetadas para aumentar a resistência de plásticos, e esse é o caminho para sua Impressão 3D sair como você imagina.

A Resina para Impressão 3D da 3D Fila!

A resina 3D para impressoras 3D da 3D Fila foi desenvolvida para impressoras que utilizam a tecnologia de processamento digital da luz (DLP) para ter o melhor resultado na impressão de protótipos em geral, desenvolvimentos de produtos finais e modelos odontológicos, que exigem alta qualidade.

Nossa resina para impressora 3D é específica para impressoras que usam LCD e luz UV de fundo, em especial a impressora ANYCUBIC, Elegoo Mars, GTmax e KLD-1260, trabalhando entre os comprimentos de onda de 225 a 440nm.

Quero Saber Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *