Em meio a crise do coronavírus (COVID-19), nos deparamos com problemas de entrega e produção em diversas áreas.

Inclusive, no nicho de Impressão 3D.

O filamento PETG, por exemplo, é um copolímero muito utilizado em impressoras 3D, que está cada vez mais difícil de ser encontrado — não só no Brasil, como no mundo inteiro!

Pensando nisso, decidimos criar este conteúdo e apresentar uma alternativa para o PETG, que é tão eficiente quanto: o PLA Easyfill.

PLA Easyfill realmente é uma alternativa em meio a escassez do PETG?

Respondemos sim!

O PLA Easyfill é um material fácil de usar em impressoras 3D, tanto abertas quanto fechadas, seja para profissionais da área, que trabalham com peças mais complexas, quanto para hobistas, designers, makers e entusiastas da impressão 3D.

Portanto, em casos de escassez do PETG, como essa que estamos vivendo atualmente, devido a crise do coronavírus, o PLA Easyfill é sim uma solução eficiente que pode suprir suas necessidades!

Inclusive, quando comparado ao PETG, pode ser até mesmo superior, como nos casos que citamos a seguir:

  • Para uma correspondência de cores, o PLA ganha do PETG por oferecer uma melhor palheta de cores e também oferecer melhores formas de pós processamento;
  • Quando a sustentabilidade é um ponto importante do projeto, o PLA leva a melhor por ser biodegradável e reciclável;
  • Imitar outros materiais também é feito de forma fácil com o PLA, devido a possibilidade de combinações com os outros materiais disponíveis.

Para quem é indicado o PLA Easyfill?

O filamento PLA Easfyfill é indicado para as pessoas que querem assegurar que as peças impressas não fiquem quebradiças com o passar do tempo, mesmo quando expostas à umidade.

Sendo assim, é uma ótima opção para peças que não precisarão de acabamentos após a impressão. Inclusive, o PLA é o mais indicado para peças grandes.

Também não é recomendado em alguns casos, como para peças que ficarão expostas ao sol ou forte calor (superior a 50ºC”.

Nas demais situações você pode usar o filamento PLA Easyfill tranquilamente!

Inclusive, em meio a essa escassez do filamento PETG, temos disponível o PLA Easyfill à pronta entrega e em promoção!