Nos últimos anos a Impressão 3D vem dominando o mercado e a expectativa é que cresça ainda mais. E você, já parou para pensar como poderia entrar nessa onda e alcançar resultados positivos com esse expansivo crescimento? Existem vários tipos de negócios que utilizam a Impressão 3D como ponto chave para as suas criações. Porém, como ter sucesso nesse mercado e se destacar da concorrência, mesmo com o grande crescimento da área? É possível, e vamos te mostrar como neste conteúdo. Nele apresentamos alguns tipos de negócios famosos que deram certo e também listamos dicas para você construir o seu negócio do 0 e ter sucesso no mercado de Impressão 3D. Confira!

Quais são esses tipos de negócios?

Vamos apresentar para você os principais tipos de negócios com Impressão 3D, portanto, são empreendedores que já tiveram ótimos retornos — mas é válido lembrar que esses tipos de negócio já existem, o ideal é ver a ideia, otimizar e fazer diferente. Entre os tipos de negócios eficientes, estão: Motores a jato, General Electric: visando fazer um teste com a tecnologia 3D, a General Eletric resolveu inovar e criar protótipos de motores a jato, turbinas, bicos de combustível e outros componentes com peças em miniatura. Com essa ação, a General Eletric reduziu drasticamente a quantidade de recursos e tempo para a criação dos seus produtos, sem perder a qualidade dos materiais. Chuteira Vapor HyperAgility Cleat, Nike: a Nike também resolveu dar atenção para a Impressão 3D, criando a Vapor HyperAgility Cleat. Nessa chuteira, a empresa pensou na comodidade e velocidade dos atletas de futebol. Sendo assim, produziu um modelo melhor e mais rápido, com um design sensacional. Prototipagem-de-equipamentos-de-construção Prototipagem de equipamentos de construção, Volvo: a empresa Sueca Volto inovou com a prototipagem de motores e equipamentos voltados à construção. A estimativa anterior para o projeto de criação de caminhões girava em volta de US$ 9.090. Depois da utilização de Impressão 3D, o custo despencou para US$ 909.

4 dicas para ter sucesso nos negócios com Impressão 3D

Além de uma boa ideia, você precisa seguir alguns passos para ter sucesso nos negócios com Impressão 3D. Para te ajudar nessa, separamos 4 dicas que consideramos valiosas para esse processo.

Pense em uma ideia, de preferência inovadora

Apresentamos, neste artigo, os tipos de negócios com Impressão 3D. Utilizamos exemplos de empresas grandes, que possuem um altíssimo investimento com tecnologia.  Não queremos especificamente que você crie produtos desse nível, utilizamos os exemplos para despertar sua criatividade, visando que você traga inovações positivas, que não necessitam de tanto investimento e ferramentas para criar. Caso você não tenha nenhuma ideia clara em mente e mesmo assim queira iniciar, existem vários projetos de Impressão 3D pagos e gratuitos prontos para baixar na Internet, basta você escolher o que mais chama atenção, otimizar e começar a produção.

Ofereça serviços, não apenas produtos

Você não pode focar apenas no produto que está disponibilizando, mas sim no serviço! Quando você para de pensar apenas na venda e começa a entender a experiência que cada cliente terá comprando o seu produto, começa a ter resultados significativos. Portanto, para ter sucesso em negócios com Impressão 3D, pense na experiência, no design e no conforto que determinado produto oferecerá para o cliente. Assim você terá muitas chances de crescer no mercado de Impressão 3D que escolheu investir.

Pesquise por boas referências no mercado

Como falamos anteriormente, apresentamos boas referências para abrir sua mente, fazer pensar fora da caixa e ter ideias inovadoras, diferente das que já existem no mercado. Afinal, entre escolher ser apenas mais um, que produz o mesmo produto, com as mesmas características, e oferecer algo inovador, que seja relevante e traga uma ótima experiência para o usuário, qual seria a sua vontade? Sem dúvidas a segunda opção. Então, para isso, fique por dentro de todas as novidades do universo da Impressão 3D. Publicamos novidade toda semana em nosso blog, você pode assinar nossa newsletter e receber a notificação sempre que tiver texto novo! Que tal?

Adquira uma Impressora 3D com ótimo custo-benefício

Não poderíamos deixar a aquisição de uma Impressora 3D de fora das dicas de como ter um negócio com Impressão 3D lucrativo, até porque, se você não ter a ferramenta ideal para produzir, consequentemente não terá resultados positivos. A dica que temos para você é: invista em uma Impressora 3D de qualidade, com ótimo custo-benefício quando o assunto é preço e qualidade. Indicamos para você a Impressora 3D Creality Ender 3. Essa é sem dúvidas a Impressora de entrada mais bem avaliada pelos consumidores. Temos o kit completo da Impressora 3D Creality Ender 3, Confira!

    X
    É um prazer tê-lo na 3D Fila
    Seja bem-vindo!
    WooChatIcon 0