Ao receber sua Anycubic Photon embalada, você deverá identificar o topo da embalagem e realizar os cortes no papelão para abrir a embalagem. Feito isso, você deve deitá-la com uma das faces em contato com a mesa para facilitar a retirada da impressora uma vez que ela se encontra envolvida em um pacote de filme semi transparente.

Depois de orientar a impressora com uma das face apoiada sobre uma mesa, poderá iniciar a extração da primeira lâmina de isopor, ela cobre os utensílios que acompanham a impressora, você irá encontrar um kit de EPI com máscara e luvas para operar a impressora, também três tipos de chave Allen, além de uma fonte e um cabo e pendrive.

Depois de remover todos os itens listados, você poderá remover a lâmina de isopor onde os mesmos se encontravam, agora poderá segurar a impressora pelas laterais e fazer a extração da mesma. Após a remoção da impressora da embalagem, comece removendo os filmes de proteção, eles são colocados para evitar arranhões, portanto, tome cuidado com essas superfícies.

Deve- se atentar a um furo localizado na porta da impressora, utilize uma chave Allen comprida e use-a para iniciar a abertura da porta. Após erguer a porta para cima, você encontrará um isopor no interior da impressora, remova o filme de isopor no topo e tire a mesa de impressão. Feito isso, comprima os isopores para o interior da impressora para fazer a extração, essa parte requer uma forcinha, mas seja cuidadoso. 


Após a extração do isopor do interior da impressora, recomendamos remover o FEP da impressora e a banheira e fazer o acoplamento da mesa de impressão. Para isso, basta rosquear um parafuso vermelho no topo da mesa para firmar ele ao fuso de impressão.

Feito isso, abra o pacote da fonte, faça as ligações e plugue na parte de trás da impressora. Agora você deve ligar ela na lateral direita com a orientação frontal voltada para si, note duas bolinhas na lateral, dois tons de verde, mais abaixo basta pressionar o ON e aguardar.

Quando a sua impressora iniciar por completo, aparecerá um painel com três opções, vá em TOOL> Z=0, Mover e Home. Este processo serve para definir a altura inicial de impressão. Basta colocar um cartão entre a mesa de impressão e o painel LCD, e comprimir o mesmo. Quando sentir uma resistência para remover o cartão, este é o ponto ideal. Retorne em Z=0 e confirme. Para que o Z=0 receba o novo valor da altura definido por você.

Agora recomendamos o teste de luz UV. Para isso vá em TOOL>UV, no painel e você vai perceber que aparecerá um time de 200s, este valor é extremamente alto. Então basta clicar nele e deletar o valor e colocar um valor menor que 5. Lembre-se antes de iniciar o teste da luz UV feche a porta para que não sofra com a LUV UV, ela é nociva para a visão. 


Para abrir a porta novamente, vamos instalar a maçaneta, ela se encontra em um pacote dentro do conjunto de EPI, deve pegar também um parafuso M4 por 8, e uma Allen. Comece rosqueando a maçaneta com a própria mão após posicionar o mesmo na porta. Depois disso basta apertar com a chave Allen.

Agora com a impressora testada e equipada, iremos erguer a mesa de impressão para inserir a banheira de impressão, basta ir no painel principal TOOL> MOVER> 10mm e clicar para cima. Clique 5 vezes, caso você erre e clique para baixo, existe um botão de parada, ele evita que sua impressora receba algum tipo de dano.

Com a mesa da impressora levantada, basta colocar um par de luvas azuis e máscara, depois agitar o pote de resina com vigor. Abra o frasco e despeje até uma faixa da banheira. Não ultrapasse a faixa limite da banheira, pois isto pode estressar o fuso da impressora e tirar o mesmo do lugar. 


Colocado a resina na banheira, insira a banheira na impressora. Coloque um pendrive na sua lateral Direita e vá no painel principal >PRINT. Aparecerá duas pastas com o nome em Chinês, abra qualquer uma delas e terá um arquivo de teste, irá parecer uma imagem azul com o fundo branco no formato de um cubo. Execute ele para testar a sua impressora.

Caso o teste não saia perfeito como a imagem abaixo, procure entender o problema.

Se a impressora funcionou, mas não contém peça impressa, dê uma olhada em seu FEP, talvez ela esteja deformada, mas presa na película do FEP, isso pode ocorrer quando o ajuste do Z não estiver correto.

Caso tenha impresso, mas com defeito, tente averiguar se o local onde a impressora se encontra não está sofrendo muitas vibrações. Impressoras ligadas paralelamente em cima de uma mesa produzem pequenas vibrações, por conta disso recomendamos a remoção de qualquer variável para o primeiro teste.

Caso sua impressão tenha saído perfeita, te convido a baixar o Chitubox, um software muito prático para quem quer trabalhar com impressoras de Resina.