A experiência na impressão 3D mostra que a qualidade da fabricação sofre um impacto direto das configurações das regiões da peça e do software utilizado – como o Simplify3D. As diferentes seções do modelo pode requerer alguns tipos de configurações que variam de acordo com a parte que está sendo feita a análise. 

O Software Simplify3D possui a capacidade de otimizar as diferentes regiões das peças 3D e permite aos consumidores a realização destas configurações de acordo com uma região específica da peça 3D. Isso impacta na qualidade de impressão da peça além de causar outros benefícios para o processo de manufatura aditiva como um todo. 

E você, quer saber como otimizar as diferentes configurações para as diferentes regiões das peças 3D no Simplify3D? Continue lendo nossa publicação! 

Utilizando o Simplify3D para otimizar as configurações

Com o Simplify3D, a capacidade de dividir a peça que irá ser impressa em diferentes regiões e otimizar a impressão 3D como um todo se torna realidade a partir da sua capacidade de configuração das peças 3D. 

Utilizando o assistente de configurações de variáveis do Simplify3D

O assistente de configuração de variáveis do Simplify3D facilita a configuração para cada região do modelo 3D. A partir do menu do assistente, o usuário tem a capacidade de selecionar a opção que irá utilizar como modelo e consegue visualizar as áreas que necessitam de atenção na peça. 

Alguns passos devem ser seguidos para garantir a adição de todas as localizações que necessitam de configurações especiais.

  1. Quando utilizar o assistente, um plano transparente irá cortar a peça 3D no Simplify3D que pode ser movimentado horizontalmente até a localização que irá receber as novas configurações;
  2. Após posicionar o plano no eixo Z, o usuário deve clicar em adicionar local para adicionar a localização na lista; 
  3. Repita o passo 1 e 2 para qualquer plano a mais que deva ser adicionado a peça; 
  4. Após finalizar, clique em “processo de divisão” para confirmar as alterações. 

Após sair do assistente o usuário irá notar que o processo original foi dividido em algumas partes. Cada parte recebe o nome conforme o processo, alterando somente a nomenclatura para a parte que foi dividida. 

Alterando as configurações para cada região

Para editar as configurações em cada região que foi dividida anteriormente, o usuário deve clicar duas vezes no processo que foi associado para aquela região. Para editar a primeira região, clique sobre o processo “1-1”. Assim, o usuário pode alterar qualquer configuração para as diferentes regiões que foram criadas no modelo 3D. 

Outro ponto importante é checar a altura do eixo Z indo na aba de configurações avançadas e checar a altura de início e final da impressão 3D daquela região. 

Assim que finalizado o processo de customização, o usuário deve clicar em “Preparar impressão”. Uma nova janela irá ser aberta para a escolha dos processos que irão ser incluídos na impressão 3D e a opção de selecionar todas pode ser utilizada para imprimir toda a peça 3D de uma vez só. Um ponto de atenção é a opção de impressão contínua para que o Simplify3D configure as etapas de transição entre as diferentes regiões. 

Quando o processo for finalizado, o modo de visualização permite simular a impressão 3D e verificar as mudanças. O modo de visualização pode ser alterado para mostrar em cores diferentes as regiões da peça – o que é uma ótima forma de verificar qual região será impressa durante cada processo. 

E assim que as mudanças estiverem satisfatórias para o usuário, é hora de começar a impressão 3D do modelo! 

 

Benefícios das configurações diferentes para as regiões diferentes das peças 3D no Simplify3D 

Saiba mais! 

Conhecer as técnicas avançadas de impressão 3d além dos softwares que são utilizados para melhorar a produtividade e a eficiência dos modelos impressos 3D é importante para melhorar a qualidade da manufatura aditiva. Com isso, otimizar diferentes configurações para diferentes regiões das peças 3D é um importante passo do Simplify3D. 

E você, gostou da nossa publicação? Participe e comente no nosso post! 

Deixe uma resposta