Impressão 3d no mundo

Os serviços de impressão 3D ao redor do mundo podem fazer a diferença na hora de obter a qualidade necessária ao seu projeto ou produção de objetos impressos 3D.

tilizando esses serviços, é interessante conhecer como funcionam os métodos e cálculos de preços além dos prazos de entrega e disponibilidade dos serviços. 

Desde os anos 1980 quando foi oficialmente criada a impressão 3D, este tipo de tecnologia evoluiu para se tornar o sucesso no mundo da tecnologia que é hoje.

Além do destaque e nas diversas aplicações, se tornou também um negócio viável para algumas empresas que oferecem a produção de peças e objetos em impressão 3D, com qualidade e a rapidez necessária. 

Quer saber mais sobre os principais serviços de impressão 3D no mundo? Continue acompanhando a nossa publicação! 

Os serviços de impressão 3D ao redor do mundo

Esses serviços oferecem uma produção com qualidade e para qualquer tamanho de lotes, desde pequenos até grandes.

Saber os custos de uma impressão 3D utilizando um desses serviços pode ser um desafio, mas é importante conhecer os seus detalhes para saber um pouco mais de como utilizar esse tipo de serviço. 

#1 – Craftcloud

Este é o serviço interno de impressão 3D e de comparação de custos de produção da famosa All3DP e se transforma numa solução única de pedidos para impressão 3D com os diversos provedores deste tipo de serviço.

As cotações instantâneas com a Shapeways, Materialise e dentre outras oferecem uma seleção de materiais, preços e opções de envio. 

#2 – Shapeways

Esse pode ser considerado como o serviço popular de impressão 3D mais popular do mundo, oferecendo na verdade dois tipos de serviços para os seus usuários.

Como consumidor, está disponível uma ampla gama de objetos desenvolvidos por profissionais para personalização e impressão 3D de acordo com as especificações. 

Como profissional, pode-se expor as suas peças e objetos 3D para impressão e venda, proporcionando uma forma de negócio viável – além de poder ser acessado via Craftcloud.

#3 – 3D Hubs  

Esse serviço oferece parcerias com entusiastas locais e profissionais ao redor do mundo com a capacidade de oferecer uma ampla gama de processos de fabricação diferente através da impressão 3D.

Os preços são atualizados dinamicamente com base nos materiais utilizados e na localização do usuário e do fornecedor, sendo uma importante ferramenta de comparação. 

#4 – i.Materialise

Essa companhia trabalha com clientes de escala industrial para produzir desde protótipos até produtos finais impressos em 3D e para um público mais acessível, trabalha com o serviço chamado de i.materialise.

Semelhante ao Shapeways, trabalha com a hospedagem de lojas e parceiros para permitir a venda dos serviços e dos produtos físicos – e também pode ser acessado via Craftcloud. 

#5 – Sculpteo

Da mesma forma que a Shapeways, a Sculpteo permite o upload do modelo do cliente e a fabricação em uma grande variedade de materiais a partir de impressões 3D diferentes.

Além disso, também permite que entusiastas e profissionais vendam os seus modelos para o público e possui uma estabilidade nos serviços que a torna notável frente a concorrência.

Os preços também podem ser acessados via Craftcloud. 

#6 – Beta Layout

Este serviço possibilita a cotação para impressoras 3D SLS usando uma calculadora diretamente no site da empresa.

O seu maior diferencial é a possibilidade de integração com tecnologias de automação para a construção de protótipos funcionais utilizando placas de circuito impresso e até circuitos integrados feitos sob medida para o produto.

A sede da empresa é na Alemanha e possui escritórios em diversos locais do mundo. 

#7 – Protolabs

Começando no ramo da injeção e no desenvolvimento de peças moldadas em 1999 no Reino Unido, hoje expandiu a sua oferta com uma fabricação robusta que inclui o serviço de impressão 3D juntamente com usinagem CNC e até a moldagem por injeção.

Ofertam prototipagem rápida com as ferramentas de análise de projeto e a produção sob demanda dos produtos. 

#8 – iMakr

A iMakr é na verdade uma revendedora de impressoras 3D que opera em Londres e em Nova York e vende equipamentos FFM e SLA de diversos fabricantes.

Além disso, oferece também a produção para impressões únicas e em lote com a possibilidade de trabalhos pós-processamento desde que o cliente aguarde o tempo necessário para a fabricação. 

#9 – SD3D

O SD3D é um serviço de impressão 3D simples e online, fornecendo até uma forma de cotação online e instantânea para os seus usuários.

Possui quatro níveis de qualidade para as encomendas atenderem as diversas necessidades e pode inclusive ser feita utilizando o processo de fundição para protótipos em pequena escala. 

#10 – WhiteClouds

Esse é considerado como o maior serviço de impressão 3D colorida no mundo e altamente focado em impressão para outras empresas com as frentes que se chamam 3DyourPLAN, 3DyourMAP e 3DyourSCAN.

Ela trabalha juntamente com varejistas e outras marcas para criar os chamados “action figures” ou figuras de ação animadas, cenas de topografia e até as cenas arquitetônicas para profissionais e usuários da impressão 3D. 

#11 – Rapid3DParts

Baseada em Joanesburgo, na África do Sul, a Rapid3DParts se autodenomina como o principal escritório de serviços de impressão 3D do país e faz uso de uma variedade de máquinas para conseguir atender os diversos pedidos dos seus clientes.

Com impressoras coloridas e uma variedade de materiais, também oferece serviços adicionais como os projetos, corte a laser a até a digitalização 3D. 

Saiba mais!

Saber quais são os principais serviços de impressão 3D no mundo é importante para conseguir utilizar destas soluções e atingir o nível de qualidade essencial ao projeto que está sendo desenvolvido.

Desde cotações online e até a modelagem, estas empresas podem auxiliar os profissionais e entusiastas da impressão 3D a obter sucesso no seu projeto. 

Continue acompanhando o blog da 3D Fila e saiba mais!