Meu filho tem medo do escuro

Meu filho tem 4 anos e tem medo do escuro assim como várias crianças que estão nesta faixa etária.

Medo do escuro

O que acontece?

Desde os 2 anos de idade que temos que manter a luz próxima ao quarto dele acesa durante toda a noite para que ele permaneça na cama. Meu filho precisa perder o medo de dormir sozinho no escuro.

Algumas vezes tentamos apagar as luzes após ele pegar no sono. Na maioria das vezes, quando ele acorda no meio da noite, chora ou vai até o interruptor e liga a luz novamente.

Apesar deste medo comum, Daniel é corajoso e muito aventureiro para sua idade. Desde pequeno sempre se arriscou na piscina, saltos, pulos, passeios no mato e de bicicleta.

Como quase toda criança, gosta muito de brincar e de ganhar brinquedos. Tenho impressoras 3D no meu serviço e com frequência fabrico brinquedos para ele. Ele tem consciência de que os brinquedos são feitos numa impressora 3D.

Sendo assim, acredita que meu trabalho é fazer brinquedo. Quando pergunto o que ele quer ser quando crescer sempre fala que quer ser o que pai é, afinal, na cabecinha dele eu vivo de fazer brinquedo.

Como meu filho acredita que no meu trabalho se encontra a fonte inesgotável dos brinquedos, todos os dias, na hora de sair de casa, além de beijos e abraços, ganho um pedido de algum brinquedo, muitas vezes imaginário, exótico, um animal ou personagem de desenho animado para serem feitos. Nesse pedido também é escolhida uma cor, pois ele já sabe, são muitas opções de cores e materiais. Acho que não sou o único pai que vive isso tendo impressoras 3D.

No último pedido, foi escolhido um dinossauro que por um milagre não tinha uma cor específica.

A possível solução

Fui para o trabalho como vários dias pensando em como faria esse dinossauro de brinquedo para o meu filho. Cheguei na empresa com uma idéia interessante. Fazer um dinossauro bonitinho, mas que brilhasse no escuro. Quem sabe esse novo brinquedinho pudesse ajudar-lo a dormir no escuro?

Dinossauro brilha no escuro medo do escuro

Usei o filamento abs cristal premium+ vagalume da 3DFila que é fosforescente. De dia a peça tem um verde água bem levinho, quase branco. No escuro ele fica com um verde bem intenso assim que a iluminação é desligada e vai perdendo sua intensidade de brilho com o passar do tempo.

Cheguei em casa e na hora do lanche descobri que  ele não tinha se comportado bem. Por sua falta, eu não deveria dar a ele o brinquedo no dia, mas como estava tão ansioso em ver o resultado, após um conversa séria com o pequeno sobre seu comportamento, acabei lhe entregando o pedido.

Ele adorou, como sempre. Não percebeu inicialmente que esse dinossauro tinha esse efeito diferente.

Fiz questão de demonstrar. Falei que iria apagar as luzes para ele ver e aí ele ficou eufórico com a surpresa.

Fizemos toda a rotina do final do dia que consiste em  banho, história, oração, água, beijos, abraços e hora de dormir.

Dinossauro brilha no escuro medo do escuro 2

Daniel foi pra cama, o dinossauro ao lado, no criado, mas não brilhava. O quarto dele estava claro, afinal é assim que ele dorme todos os dias. Então Daniel levantou da cama, apagou todas as luzes da casa e ficou olhando para o novo amigo até que dormiu sem lembrar que o escuro era um incomodo. O novo brinquedo ajudou meu filho a perder o medo de dormir sozinho no escuro.

Conclusão

Pais muito felizes!

 


Você não tem uma impressora 3D ainda? Então você pode escolher modelos 3D no site yobi3d.com e pode solicitar orçamentos para diversos parceiros em todo o Brasil através do serviço https://hub.3dfila.com.br

, ,

support
icon
Precisa de Ajuda?
Close
call
(31)3417-6464
menu-icon
Chamado de Suporte