Frete Grátis acima de R$400,00 - Exceto para regiões Norte e Nordeste

Em busca de boas ideias de negócios para impressão 3D? Separamos algumas sugestões que podem te ajudar a decolar em 2021. Não perca!


Homem pensando investimentoJá não é segredo que o ramo tridimensional é um dos que mais crescem no Brasil. Apresentando valores cada vez mais acessíveis ao público e com uma ampla variedade de materiais, não faltam pessoas que desejam investir no setor.

Sendo assim, antes de dar o primeiro passo, é interessante conhecer algumas ideias de negócios para impressão 3D. 

Uma vez dentro do segmento, todo empresário terá a possibilidade de inovar em seus projetos, colocando a criatividade para trabalhar e, assim, conquistar a atenção e a fidelidade de seu público-alvo. E caso você esteja precisando de uma motivação extra para começar, este é o lugar certo! 

A seguir, te contamos quais são as opções que mais prometem render bons frutos a médio e longo prazo e como praticá-las com eficiência. Confira!

Beba direto na fonte das startups

startaps impressão 3d

Atualmente, as startups são os locais onde mais há criatividade e inovação. 

Diariamente, os profissionais que atuam nesses modelos estão correndo atrás de soluções diferenciadas e com um alto valor competitivo no mercado. 

Diante disso, nada mais justo do que conferir o que essas empresas estão desenvolvendo dentro do universo da impressão 3D. Um exemplo interessante é a famosa Trinckle. Já ouviu falar? 

De origem alemã, a ideia consiste em uma plataforma 100% on-line, que oferece aos usuários um serviço de personalização adicional para as impressões 3D. 

abridor de porta

Ao acessá-la, os indivíduos podem criar, com um design diferenciado, uma série de acessórios capazes de facilitar o dia a dia de uma equipe e, até mesmo, elementos que possam tornar a convivência no escritório mais segura durante a pandemia do novo coronavírus. 

Todos os pedidos podem ser feitos diretamente no site, que está devidamente conectado à API de uma empresa de impressão. Entre os produtos mais pedidos, estão os porta-crachás e os abridores de porta que eliminam a necessidade do trabalhador colocar as mãos nas maçanetas.

Mantenha os custos reduzidos

Ao falarmos sobre as ideias de negócios para impressão 3D, não podemos deixar de citar a importância de manter os custos baixos e, se possível, também encontrar um bom financiamento.

A boa notícia é que, com a popularização dessa tecnologia, mais investidores estão voltando a atenção para o setor e oferecendo diferentes programas para quem precisa de um crédito inicial. 

Entre os mais conhecidos, está o FABlous um programa espanhol que oferece suporte a diversas startups de impressão 3D. Em linhas gerais, a iniciativa reúne uma série de empresários e investidores dispostos a patrocinar ideias e ajudá-las a se desenvolver.

No Brasil, essas ações ainda estão caminhando a passos tímidos, mas alguns usuários vêm conseguindo boas opções de financiamento com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Com certeza, este é um ótimo momento para traçar soluções prontas para ajudar aqueles que desejam deslanchar em um mercado tão próspero. 

Crie ideias de negócios para impressão 3D que gerem valor

Ao entrar no ramo da impressão 3D, muitas pessoas pensam que basta criar um produto qualquer para fazer sucesso.

Não se engane!

Se você deseja se destacar no mercado, atrair a atenção do público e fidelizar a clientela, é preciso investir em projetos capazes de agregar valor e que não sejam facilmente encontrados por aí. 

Patrick Jouin

 

Com essa tecnologia, conseguimos desenvolver itens que, com a manufatura tradicional, seria extremamente difícil. Aqui, gostamos de mencionar o trabalho do designer Patrick Jouin — um banco impresso em peça única, sem o uso de parafusos ou peças “de prender”.  (Imagem ao lado)

Investindo nesse recurso, é possível desenvolver elementos que, do modo clássico, exigiriam um alto trabalho manual, além de gastos desnecessários. Vale a pena considerar!

Gostou das nossas ideias de negócios para impressão 3D? Aproveite para compartilhar o link nas redes sociais e dividir essas inspirações com seus colegas. Quem sabe, juntos, vocês não conseguem criar projetos únicos e promissores? Até mais!

Deixe uma resposta