Frete Grátis acima de R$400,00 (exceto regiões norte e nordeste) - Não se aplica a Impressoras 3D

Filamento Antichamas FRP 193, também conhecido como filamento antichamas, foi desenvolvido para uso profissional de criação de protótipos funcionais e peças finais complexas com facilidade. É um material excelente para impressão de peças que necessitam de maior resistência a impacto garantindo boa tenacidade. Este é um filamento é fabricado com copolímero sendo esta matéria prima exclusiva da 3DFila.

O FRP 193 pode ser impresso com impressoras abertas e temperatura de mesa mediana (85º C – 90º C). Foi desenvolvido para otimizar as características térmicas, mecânicas e facilitar a impressão em impressoras que não possuem enclausuramento. Além disso, é importante saber que este filamento exige que a impressora esteja aberta durante toda a impressão, caso seja fechada, e sua velocidade máxima de impressão não deve superar os 70 mm/s.

Propriedades

O FRP 193 possui como propriedades:

  • Certificação UL94 que o qualifica como retardante de chamas ou antichamas.
  • Boa tenacidade.
  • Boas características térmicas.
  • Resistência mecânica.
  • Facilita a impressão em impressoras que não possuem enclausuramento.
  • Matéria prima exclusiva da 3DFila.

Aplicações

Foi desenvolvido para uso profissional de criação de protótipos funcionais e peças finais complexas com facilidade. É um material excelente para impressão de peças que necessitam de maior resistência a impacto garantindo boa tenacidade.

É um filamento que além de possuir resistência a propagação de chamas, é excelente para aplicações que necessitam de maior resistência a impacto, podendo ser utilizado na área de produtos elétricos, aviação e automobilística.

Filamento antichamas frp 193

Particularidades e Recomendações

O FRP 193 pode ser impresso com impressoras abertas e temperatura de mesa mediana (85º C – 90º C). Foi desenvolvido para otimizar as características térmicas, mecânicas e facilitar a impressão em impressoras que não possuem enclausuramento.

Além disso, é importante saber que este filamento exige que a impressora esteja aberta durante toda a impressão, caso seja fechada, e sua velocidade máxima de impressão não deve superar os 70 mm/s.

Perfil de fatiamento deste material:

Para baixar o perfil, basta selecionar ao lado um dos softwares que será utilizado para o fatiamento da peça desejada. Dentro do próprio software você poderá adicionar o perfil deste material com os parâmetros específicos para uma boa impressão com o mesmo.

Além disso, aprenda como imprimir com o filamento antichamas da 3D Fila através do vídeo do Canal DRONE JAÚ

Esse foi o nosso blog de hoje, esperamos que tenha gostado. Deixa um comentário aqui pra gente Dizendo se já imprimiu com o FRP 193. Clique para conhecer o nosso INICIAR

Deixe uma resposta