É possível ganhar dinheiro com Impressão 3D?

4 ideias para aumentar a sua renda com a impressão 3D.

 A Impressão tridimensional está avançando rapidamente e não vai demorar muito para se tornar peça fundamental para qualquer negócio. Temos que concordar que essa é uma tecnologia incrível que está beneficiando muitos trabalhos de diferentes áreas, das mais inusitadas. Com o mercado se expandindo, a demanda aumenta e consequentemente, faz da impressão 3D uma boa forma de ganhar dinheiro.

Aqui vão algumas possibilidades para aumentar a sua renda e fazer desse recurso um possível negócio.

  1. Impressão
    Se você precisa de um documento ou de uma carta impressa e não tem uma impressora, você pode ir à qualquer lan-house ou copiadora que ofereça esse serviço e seu problema está resolvido.Se a demanda for por imprimir um arquivo tridimensional, o mesmo pode acontecer. Ao contrário das lan-houses, porém, não se acha esse serviço em qualquer esquina. Então, se você tem uma boa impressora e quer começar um novo negócio, essa é uma boa opção.
    Manipulador Robótico GER
    Existem empresas e indústrias diminuindo seus gastos imprimindo protótipos. Arquitetos, engenheiros, professores, profissionais da área de saúde e muitos outros, aderiram a essa tecnologia e dependem dela. E você pode imprimir os projetos de que eles necessitam.Você também pode oferecer seus serviços em sites como o 3Dhubs, que irá conectar a sua impressora à desingers, que têm um projeto, mas não têm como imprimí-lo. Para se cadastrar no 3Dhubs, você só precisa de um e-mail e da descrição de sua impressora.
  2. Criação
    A criação de peças inteligentes, utilitárias ou apenas bonitas, podem render um dinheiro depois de patenteadas. Há vários projetos legais criados no mundo tridimensional. É só gastar um tempinho no thingiverse para notar isso. Dentre várias ideias interessantes, quero destacar o que o shapify.me pode fazer: transformar você, sua família e o papagaio em miniaturas. A Artec group junto com a Mirror image 3D, criou uma cabine (Shapify Booth) capaz de digitalizar uma pessoa em 12 segundos e imprimir uma versão miniatura da mesma em 15 minutos. Novas ideias vão surgir e você pode ser o próximo a lançar uma moda.Confira o vídeo abaixo sobre o Shapify:

  1.  Venda
    Se você já pesquisou sobre modelos impressos em 3D, há de concordar comigo que existem inúmeras impressões geniais e vendáveis, para todos os gostos. Desde peças para decoração, brinquedos e acessórios de moda, até utilidades domésticas. Sem contar os “bibelôs”, que são boas opções para presente. E para vender, você não precisa alugar um espaço e montar um estoque.É possível fazer uma loja virtual, de graça, para expor seus produtos e imprimí-los somente depois de uma encomenda, evitando assim possíveis prejuízos. O storebits pode te ajudar nisso. Acesse https://simplesdeverdade.com.br/
    Loja Virtual Compra de Modelos 3D
  2. Ensino
    Se você é um bom entendedor do assunto, tem conhecimento, experiência e aptidão nas etapas da impressão 3D (desde a ideia do produto até a peça final são várias etapas), é um bom candidato para ensinar. Sabemos que são etapas importantes, de muitos detalhes e não é tão comum achar um autodidata. E você pode escolher entre montar um curso on-line ou outros vários jeitos que existem.

Quer conhecer um pouquinho sobre quem está mudando o mundo com a impressão 3D? Assista à reportagem abaixo:

Dica:

Como qualquer outro negócio, a impressão 3D requer conhecimento e experiência. Por isso é importante investir no estudo aprofundado do assunto, prática e um investimento seja de tempo e dinheiro.

Aproveite esta oportunidade! Conte com os melhores filamentos da 3D Fila para suas demandas em Impressão 3D!

3Dhubshttps://www.3dhubs.com/

thingiversehttps://www.thingiverse.com/

, , ,

support
icon
Precisa de Ajuda?
Close
call
(31)3417-6464
menu-icon
Chamado de Suporte