Modelo 3D

O Simplify3D é um software tão poderoso e importante para os profissionais da impressão 3D que permite diversas otimizações nas configurações da peça que será impressa 3D, inclusive configurações diferentes para cada região do modelo 3D.

Os melhores resultados podem ser alcançados com apenas alguns ajustes em diferentes seções de um modelo 3D. 

Este recurso pode ser utilizado para melhorar a qualidade de impressão em algumas áreas diferentes da peça e reduzir o tempo de impressão geral da peça.

As propriedades mecânicas também podem ser alteradas e melhoradas, utilizando algumas dicas importantes para aproveitar o máximo a impressão 3D

Continue acompanhando a nossa publicação e saiba quais as configurações diferentes para cada região do modelo 3D com o Simplify3D

Utilizando o assistente de configurações para definir cada região

Este assistente para configurações de diferentes áreas da peça consegue facilitar a definição para cada região do seu modelo. Indo no menu de Ferramentas e Assistente de configurações variáveis, na parte superior do assistente pode ser selecionado o processo original que se deseja utilizar como um modelo. 

Durante esta configuração, o assistente também auxilia o usuário a selecionar e visualizar diferentes locais onde se deseja iniciar uma zona com algumas configurações diferentes.

Um plano vermelho transparente irá cortar os modelos 3D no espaço de trabalho, sendo o controle deslizante utilizado para mover este plano e alterar as configurações de impressão.

Um número exato também pode ser inserido na caixa específica e podem ser adicionados quantos locais se deseja para melhorar as configurações das regiões e ao final deve-se clicar em Finalizar Alterações. 

Ao sair deste assistente, o processo original é dividido em várias partes conforme foi escolhido durante a configuração e cada parte terá o nome do processo original e um número indicando a sua ordem durante a criação.

Como exemplo, se o processo original foi denominado Processo 1 e a peça possui 3 zonas com configurações diferentes, cada zona terá o nome:

  • Processo 1-1; 
  • Processo 1-2;
  • Processo 1-3;
  • Processo 1-4.

Personalizando as configurações para cada região do modelo 3D

Ao se clicar duas vezes na região específica do modelo que se deseja configurar um novo menu se abre onde pode-se editar as configurações para aquela região, clicando em OK para salvar as alterações.

Caso se queira editar as configurações em vários processos ao mesmo tempo, um recurso útil é o Agrupamento de Processos. 

Ao finalizar o processo de configuração nas diferentes partes do modelo 3D deve-se clicar em Preparar para Imprimir – uma nova janela será aberta para escolher quais processos serão escolhidos nesta impressão 3D.

Um ponto importante é escolher o modo de “Impressão Contínua” e em seguida começar a fatiar o modelo. 

Quando terminar o processo de fatiamento, o modo de visualização irá surgir para ser realizada uma simulação da impressão 3D e verificar as alterações que serão realizadas. Após isso, pode-se começar a imprimir o modelo de acordo com as alterações e personalizações escolhidas. 

Saiba mais! 

Este tipo de personalização e configuração do modelo 3D que está será impresso é uma ótima forma de obter melhores resultados e propriedades mecânicas para a peça.

O recurso de diferentes configurações para cada região é um importante recurso para a sua impressão 3D! 

Continue acompanhando as nossas publicações e saiba mais sobre as melhores configurações para a sua impressão 3D!