Selecionamos algumas dicas exclusivas para que você aprenda como ganhar dinheiro com impressão 3D no Natal. Aproveite para lucrar mais!


As festas de fim de ano já estão chegando. Inclusive, este é um ótimo momento para você conhecer alguns truques sobre como ganhar dinheiro com impressão 3D no Natal. Graças à tecnologia, as possibilidades de criação tridimensional são bem variadas, sendo uma excelente possibilidade para fazer sucesso e vender itens personalizados de acordo com “o gosto do cliente”. 

Na maioria dos casos, você pode desenvolver objetos decorativos para essa finalidade, como é o caso dos tradicionais enfeites natalinos. Ou então, criar utensílios variados, sendo os óculos decorativos e cortadores de biscoito excelentes saídas. 

E se estiver precisando de uma inspiração extra, continue conosco na leitura. A seguir, te contamos como ganhar dinheiro com impressão 3D no Natal e tornar as suas comemorações ainda melhores. Confira!

Faça enfeites exclusivos para a árvore de Natal

Podemos dizer que o Natal é a época do ano em que as pessoas mais investem em itens decorativos. Afinal, para entrar no clima da temporada, boa parte da população utiliza bolas para árvores, assim como outros adornos, tais quais as estrelas cadentes ou os bonequinhos personalizados.

Logo, essa é uma chance e tanto para que você crie essas peças a partir da sua impressora 3D e, consequentemente, faça um bom dinheiro nessa época do ano. 

Conforme a sua expertise, ainda há a possibilidade de criar uma árvore completa, utilizando apenas objetos que foram impressos. Assim que finalizá-los, vale a pena vendê-los nas redes sociais ou entre a sua clientela. 

De todos os elementos para a árvore de Natal mais procurados do momento, destacamos os seguintes: 

  • estrelas; 
  • Papai Noel; 
  • urso polar; 
  • esferas em espiral; 
  • bolas de neve;
  • renas;
  • caixas de presente;
  • bonecos em formato de biscoito e muito mais!

Desenvolva cortadores de biscoito

Após os adornos para a árvore de Natal, os cortadores de biscoito são os elementos que mais se sobressaem no universo da impressão 3D

Em alta no ramo da gastronomia, as bolachas são fabricadas em larga escala nesse período e, a cada ano, mais profissionais partem em busca de moldes exclusivos para as suas produções. 

Neste momento, você pode lucrar significativamente com a venda de kits de cortadores personalizados, seja para doçarias pequenas, eventos familiares ou restaurantes. 

Produza guirlandas para todos os estilos

Com certeza, você já conheceu alguma pessoa que gostava de decorar a sua casa com guirlandas natalinas. Tradicionais, esses itens são acessíveis e um dos principais símbolos dessa época do ano. 

A vantagem? Apostando em tal ideia, também é possível ganhar dinheiro com impressão 3D no Natal, especialmente, se você se tornar o responsável por confeccionar guirlandas de acordo com as preferências de cada consumidor. 

Imagine, por exemplo, oferecer a possibilidade dos clientes escolherem as cores e, até mesmo, o design de suas peças? Certamente, será um atrativo único e ideal para que o seu negócio se destaque no mercado. 

Crie letreiros temáticos

E antes de finalizar, não poderíamos deixar de fora os letreiros decorativos. Sinônimo de sucesso entre os apaixonados por decoração, essas peças podem ser fabricadas no decorrer do ano inteiro em seu negócio. 

Contudo, no Natal, considere criar mensagens personalizadas e que tenham relação com a época. Por exemplo: 

  • Feliz Natal; 
  • Boas Festas; 
  • Merry Xmas. 

Já nas demais épocas do calendário, também é possível desenvolver outros termos. Em muitos casos, as pessoas procuram esse tipo de trabalho para criar itens com os seus próprios nomes, assim como, dos filhos, dos cônjuges ou, simplesmente, de suas profissões. Use a imaginação!

Como apontamos ao longo da leitura, existem várias maneiras de ganhar dinheiro com impressão 3D no Natal. Agora que você já sabe quais são elas, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e acompanhar outras dicas exclusivas e que farão com que o seu negócio decole!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *