O novo modelo de impressora 3D FlashForge Finder é considerada como amigável para o usuário e mantém o padrão de qualidade do fabricante, que está no mercado a quase uma década e se mantém relevante por meio da manutenção da qualidade, usabilidade e acessibilidade do seu equipamento.
Este lançamento vem com o Finder 2.0, permitindo a utilização de mais recursos e oferecendo mais robustez numa impressora 3D do que os seus concorrentes. Oferece conectividade Wi-Fi e tela sensível ao toque e colorida, diferenciais importantes quando se compara o público iniciante no mundo da impressão 3D, com uma interface muito mais amigável e completa.
Quer saber mais sobre a impressora 3D FlashForge Finder e as suas características? Continue acompanhando a nossa publicação!
Este modelo de impressora 3D consegue fornecer quase todas as características necessárias para um iniciante no mundo da impressão 3D ou para um usuário mais avançado que quer um equipamento robusto e fácil de se utilizar. Ele já vem montado e pronto para uso e é capaz de executar uma impressão 3D praticamente sem ruídos.
Possui conectividade WiFi fácil de se configurar e que oferece um recurso mais moderno e sofisticado de controle. As impressões são consideradas boas e confiáveis, mesmo que falte uma cama aquecida para se poder lidar com todos os tipos de materiais e um ajuste automático de nivelamento da cama de impressão 3D.
O design da FlashForge Finder é pensado para a sua segurança, escondendo todos os fios para que não ocorram acidentes e ainda protegendo todos os elementos que são aquecidos, como o bocal, para que não ocorra nenhum toque acidental.
Outro ponto que favorece o seu design é a presença do painel sensível ao toque que possui um menu altamente intuitivo, permitindo que a sua configuração e preparação para o processo de impressão 3D seja rápida e fácil.
O seu desenvolvimento foi pensado também para ser um equipamento quieto e silencioso, podendo ser utilizado em qualquer espaço comum sem se preocupar com o barulho que uma impressora 3D normalmente faz.
O nivelamento manual da cama de impressão pode ser uma preocupação a mais em comparação com o automático, mas o fabricante informa que oferece uma calibração mais precisa e mais fácil, independentemente se o usuário é avançado ou iniciante.
Já no processo de impressão 3D, é considerado como uma impressora 3D divertida e prática de se utilizar, lidando muito bem com os pequenos detalhes nas peças e produzindo superfícies lisas nos objetos impressos 3D.
No clássico teste de tortura da 3DBenchy com o Slicer FlashPrint proprietário o resultado foi bom, com algumas pequenas falhas comuns. Já com a impressão com as configurações padrão do Cura, o resultado não foi tão bonito e obteve algumas marcas no objeto.
Para mais alguns testes realizados na impressora 3D com peças como helicópteros e catapultas, o resultado foi totalmente satisfatório e o processo de impressão 3D correu dentro do esperado. Quanto aos suportes, deve-se prestar atenção ao configurar o modelo 3D no software fatiador e ter cuidado ao retirar os suportes para não impactar no design final da peça.
Este software proprietário se destaca pela sua característica em comum com a impressora 3D FlashForge Finder – a sua facilidade de utilização. Após realizar o download e instalação, trabalhar com o FlashPrint se torna uma tarefa clara com o que se pode fazer com o objeto, como visualizar, mover, girar, dimensionar ou cortar – o que pode ser útil em grandes impressões 3D.
Após trabalhar com o modelo 3D, deve-se ter especial atenção ao processo de adição dos suportes necessários para que a impressão 3D seja satisfatória. No geral, é considerado como um software mais fácil de se trabalhar e de obter bons resultados do que o G Code do Cura, mesmo não oferecendo tantas opções de personalização.
Mas não deixe de usar a plataforma online polar3d.com que é ainda mais interessante! Você pode acompanhar pela internet todo o processo de impressão e o fatiamento também é feito na nuvem.