Frete Grátis acima de R$400,00 (exceto regiões norte e nordeste) - Não se aplica a Impressoras 3D

Se você tem um impressora 3d sabe que o mercado já ofereceu boas oportunidades para você ganhar dinheiro trabalhando com impressão 3d de peças simples, sem inclusive precisar modelar.

O que está ou já esteve em alta para imprimir?

Em 2017 tivemos o boom do spinner hand. Lembra daquele brinquedinho de girar na mão e que virou febre? Jovens e crianças adoravam ficar girando aquela peça com rolamentos encaixados. No início alguns clientes venderam uma peça de cerca de 10g de plástico a 50 reais. Isso mesmo 0,85 centavos de filamento virava quase 70 vezes o valor.

Em seguida muitos outros projetos vieram. Cortadores de biscoito, cachorinhos em low-poly / poligonos, bustos de super heróis (você certamente já viu alguns em kiosks de shoppings).

Imagem Pinterest
Imagem Pinterest

A pandemia e a Impressão 3D

Até que na pandemia chegou e sem dúvida alguma tivemos a maior oportunidade de ganhar dinheiro.  Ao mesmo tempo que que se fazia dinheiro vendendo os famosos Face Shields você pôde proteger principalmente pessoas que atuam na área de saúde.

As impressoras 3d juntamente com a comunidade 3d fizeram um excelente trabalho, mesmo antes de qualquer matriz de injeçao do Face Shield ficar pronta, já tínhamos dezenas de milhares de profissionais sendo protegidos pelo escudo feito na impressora 3d adicionada de película transparente de PETG. Um dos projetos originais, inclusive, foi disponibilizado e idealizado por integrantes da Prusa na República Tcheca.

Existiam ONGs, Faculdades, empresas e literalmente fazendas de impressoras para fazer o trabalho voluntário, doando os Face Shields pela questão sanitária. A oportunidade surgiu e quantos não venderam uma peça de 50 g de plástico por cerca de 200 reais. Novamente uma relação ótima onde o filamento gasto ganhou mais de 30 vezes o valor de seu custo.

Então e agora, qual a grande oportunidade do mercado?

Após períodos de pesquisa, desenvolvimento, teste e certificação, a 3D Fila acaba de lançar em nosso 8º aniversário um novo filamento 3d. A primeira empresa no Brasil a desenvolver tal tecnologia em filamentos para impressão 3d. Esse novo filamento irá possibilitar um impacto real na comunidade. Não apenas protegendo neste momento ainda de pandemia muitas vidas, mas por uma nova consciência das pessoas que é preciso manter higiene e combater vírus e bactérias.

Está lançado e disponível o Filamento Antiviral Protect, capaz de mesmo com toque de uma pessoa contaminada com COVID-19 eliminar mais de 99,0% do vírus que ficou na superfície do plástico sem necessidade de ter nenhum tipo de higiene adicional.

Lançamento Filamento Antiviral 3DFila

Como você talvez já saiba, no caso do vírus COVID-19 uma vez que a superfície plástica foi contaminada o vírus permaneceria vivo e com capacidade de infectar alguém por mais de 72 horas.

Peças impressas com o filamento antiviral eliminam o vírus em 99% em pouco tempo.

Mas como saberei que o filamento antiviral funciona?

Você pode ficar tranquilo em oferecer as peças impressas com o Antiviral Protect, informando que ele tem ao menos 99% de eficiência na eliminação do COVID-19, além de também atuar em outros vírus e bactérias.

A 3D Fila contratou um grande laboratório biologico que certificou nosso filamento e peças impressas com o Filamento Antiviral Protect, atendendo toda a norma ISO 21702-2019.

Você pode não conseguir ver, mas é nano tecnologia em engenharia de materiais para você ter um filamento que garantirá que você possa oferecer ao seu cliente este compromisso que funciona.

ISO 21702-2019

[DOWLOAD]

Posso imprimir em qualquer tipo de impressora 3d?

Sim. O filamento Antiviral Protect tem as mesmas características para imprimir do PLA, tanto em temperatura de bico e mesa de impressão, além de contração muito baixa o que possibilita imprimir em impressoras abertas sem nenhum tipo de dificuldade.

Muito fácil de imprimir!

Combate apenas COVID-19?

Não. A prata tem ação contra diversas CEPAS.

Como o Filamento Antiviral Protect age?

A nano tecnologia de partículas da prata (Ag-NPs) atrai o vírus, carregando de maneira oposta e assim se liga de forma definitiva aos seus grupos de enxofre, fazendo com que ocorra o esgotamento da membrana viral, acarretando na sua destruição que é a eficácia contra os tipos envelopados e não envelopados e

Como vou ganhar dinheiro com esse filamento?

São tantas possibilidades de peças, mas acreditamos que a comunidade 3d que é extremamente criativa vai lançar com esse produto muitas peças além das que vamos te dar dicas aqui.

A pergunta que você deve fazer é onde as pessoas tocam com frequencia e precisam colocar uma cobertura ou adptação para que ao toque esse plástico elimine um vírus.

Segue rapidamente uma boa lista para começar a vender muita peça

  • maçanetas (sejam a troca da maçaneta ou algo que se encaixe sobre a maçaneta)
  • peças para botões de elevadores
  • peças para portas que são de apenas empurrar
  • puxadores
  • peças para botões de bebedouro
  • equipamentos com uso comum onde você tem que tocar (ex: empilhadeiras, suporte de fita adesiva)

Vai deixar essa oportunidade de ganhar uma grana passar?

Para te ajudar ainda mais vamos deixar uma super recomendação. Se você não sabe modelar em 3d e vai ficar dependendo das peças que outras pessoas vão projetar, você pode perder boa parte dessa grande oportunidade.

Que tal fazer um curso online e não depender mais de sites de arquivos 3d?

Vamos além de te recomendar dar um cupom de desconto para você fazer o curso online com um fera!

E você já sabe se precisar tirar algum outra dúvida nos envie um email ou pelo whatsapp. Não deixe ainda de seguir o 3D Fila INICIAR para saber tudo sobre impressão 3D.

Deixe uma resposta