Frete Grátis acima de R$400,00 (exceto regiões norte e nordeste) - Não se aplica a Impressoras 3D

Um modelo relativamente novo é a impressora feita pela Bigtreetech, uma fabricante de componentes e acessórios para impressoras 3D (como a própria Ender 3).A Biqu B1 tem ficado conhecida por trazer evoluções esperadas e bem necessárias para o formato de impressora que a Ender 3 colocou em seu projeto aberto.

Silenciosa, pronta para upgrades e aborda de forma diferente algumas atualizações que a própria Creality deu pras suas máquinas.

O manual vem mostrando passo a passo com instruções bem claras, as peças também vem etiquetadas, tudo muito bem separado em saquinhos para facilitar a montagem. 

A Bigtreetech caprichou também no visual, o seu perfil é mais alto do que largo, ocupando mais espaço na vertical do que na horizontal. Ela possui leds no hotend que mudam de cor, iluminando a extrusora para que se você for imprimir alguma coisa a noite, você possua uma boa visualização da mesa. Os leds também se encontram no botão rotativo.

A placa mãe é bem parruda, modelo SKR de 32 Bits expansível, suporta upgrades. É possível colocar o BLtoch para nivelamento da mesa, possui um driver separado que permite uma extrusora dupla ou segundo cabeçote de impressão. 

PLaca-mãe BIQU B1

O visual foi desenvolvido para simplificar, juntar todos os cabos em uma única, junto com a ligação de sensor de filamento. Assim, não ter aquele bolo de fios bagunçados. Dessa forma, os fios da extrusora foram trocados por um cabo com conector USB tipo C.

A mesa é aquecida e possui uma placa magnética com textura para aderência do material na hora da impressão e também fácil remoção da peça após a impressão. Como ela é mais fina também dá a vantagem de um aquecimento mais rápido. Essa placa magnética se chama SSS e pode ser utilizada dos dois lados para ser ainda mais durável. 

A tela tem função touch e também pelo botão rotativo e clicável. Ela possui dois sistemas operacionais imbutidos, o sistema da Biqu padrão, mais colorido e cheio de recursos inéditos e o segundo sistema é o marlin, esse sistema permite até mais recursos caso você seja da área da programação e goste de criar e ajustar configurações da impressora e da placa mãe. Em ambos os modos é possível retomar a impressão após uma queda de energia.

Visor-BIQU B1

Possui o suporte a 15 idiomas incluindo o Português.

Ela promete funcionamento com PLA, ABS, FLEX e PETG XT.

 

[Molteche]/[GeekAntenado]/[3DPrintAcademy]/[EscolhaSegura]

Deixe um comentário

× Como podemos te ajudar?