foto com descritivo das 18 melhores impressoras para importar - no fundo um novio cargueiro e ao lado direito imagem de duas impressoras 3d

Saber quais são as melhores impressoras 3D pode ser um fator importante na hora de tomar a decisão correta de compra, principalmente para dar maior valor ao investimento. Para facilitar a decisão de compra, algumas características são importantes para fazer uma comparação entre os mais diversos modelos de impressoras 3D disponíveis no mercado.

Algumas recomendações são importantes para se levar em conta na hora de efetuar a compra e importação de uma impressora 3D. Este tipo de aquisição pode exigir mais atenção devido a encargos e taxas que podem ser cobrados e ter o maior número de informações a respeito de cada modelo é imprescindível para o sucesso da aquisição.

E você, quer saber mais sobre as 18 melhores impressoras 3D que se pode importar? Continue acompanhando nossa publicação!

As melhores impressoras 3D para importação

É importante saber todos os detalhes para saber as melhores impressoras 3D para importação.

A melhor das melhores: Original Prusa i3 MK3

foto da impressora 3d impressora 3d prusa mk3

Esta impressora 3D pode ser considerada como uma das melhores do mercado, se não a melhor, quando se leva em consideração o seu conjunto de características. É vendida desmontada, na forma de um kit ou pode ser adquirida já montada e o valor é de $999 mais as taxas de compra e importação. É durável e poderosa e possui a capacidade de imprimir até cinco tipos de materiais e cores na mesma fabricação 3D, utilizando um equipamento acoplado.

É uma impressora 3D Open-Source, o que já oferece uma grande versatilidade, além do alto nível de tecnologia embutida no seu desenvolvimento. Outro ponto importante é que pelo fato de ser Open-Source, possui facilidade na hora de realizar experimentações e customizações, seja na própria impressora ou utilizando materiais não convencionais.

E uma ótima alternativa: Ultimaker 3

foto da impressora 3d ultimaker 3

É considerada por alguns analistas como o Rolls-Royce da impressão 3D por ter um custo elevado, mas garantir conforto, design, leveza e uma incrível qualidade na hora da impressão, o que a configura o seu lugar nas melhores impressoras 3D disponíveis.

A Ultimaker 3 tem uma tecnologia avançada, com a capacidade de duas extrusões ao mesmo tempo, mudanças de cor com uma rápida mudança de bicos, conexão wireless e muito mais. Além disso, o seu software Cura Connect permite inúmeras configurações avançadas de modo rápido e fácil, fazendo com que esse modelo de impressora 3D seja o ideal para um profissional desta indústria.

Melhor impressora 3D abaixo dos $200: the Creality Ender 3

foto da impressora 3d ender 3 creality em destaque

É ideal para profissionais que estão começando no ramo e estão a procura de algo barato e que faça jus ao investimento. A Creality Ender já vem parcialmente montada e a sua montagem pelo usuário leva cerca de 1 hora — o que já faz valer o seu preço de U$180.

Outros pontos importante deste equipamento é que possui mesa de impressão aquecida, uma interface de usuário decente que é considerada intuitiva e fácil de se utilizar, além de ter a característica de ser um equipamento robusto para utilização. Em contrapartida, sua área de impressão pode ser pequena com as medidas de 200 x 220 x 250mm.

A fabricante Creality até decidiu oferecer a Ender 3 como Open-Source, o que permite que qualquer um possa customizar e modificar o seu equipamento para testes, além da comunidade de usuários desta impressora 3D também ser atuante e oferecer pacotes de modificação e upgrades.

Uma alternativa também abaixo dos $200: Monoprice Select Mini V2

foto da impressora 3d monoprice mp select mini 2

A Monoprice foi uma das primeiras companhias nos Estados Unidos a oferecer um modelo de impressora 3D acessível e de baixo custo e com a segunda versão do seu modelo, a Monoprice Select Mini V2 chegou ainda mais acessível.

No geral esta impressora é Open-Source, simples e barata, custando apenas $190 — o que faz valer o investimento para iniciantes ou quem procura um segundo modelo para testes. É preciso lembrar no entanto que é uma impressora limitada a poucos materiais pois não tem a mesa aquecida.

Melhor impressora 3D abaixo dos $300: Anycubic i3 Mega

foto da impressora 3d anycubic i3 mega

Entre as melhores impressoras 3D disponíveis no mercado, a Anycubic i3 Mega se destaca por poder ser encontrada facilmente abaixo dos $300 e combina as características de componentes acessíveis com uma impressão 3D de qualidade e com confiabilidade. Possui a característica de ser fácil de utilizar, com o conceito de plug-and-play – só colocar o filamento, começar a impressão e retirar o objeto assim que a impressão 3D estiver concluída.

A mesa de impressão é aquecida e quando quente, fixa o material. Quando fria, se consegue retirar o objeto com facilidade. O equipamento já vem com algumas configurações pré-definidas e instruções, além de oferecer a capacidade de poder utilizar o sensor de filamento e algumas ferramentas a mais.

Melhor impressora 3D abaixo dos $500: Creality CR-10

foto da impressora 3d creality cr-10

Este tipo de impressora 3D pode ser um investimento um pouco maior, mas que oferece retorno frente a qualidade do equipamento que está sendo adquirido. Oferece um volume de impressão grande e uma qualidade de impressão 3D, o que é um bom motivo para estar entre as melhores impressoras 3D disponíveis para a importação.

O preço desta impressora 3D está em torno de $390 e pode ser ainda menor quando ocorrem promoções. Este valor é considerado um dos melhores quando se considerado o volume de impressão de 300 x 300 x 400mm, inclusive pode chegar a 500 x 500 x 500mm com alguns upgrades e modificações na impressora 3D.

A impressora 3D possui os requisitos básicos como um design aberto e a mesa aquecida, leitor de cartões e um monitor LCD para controle externo do equipamento.

A impressora 3D mais popular: Anet A8

foto da impressora 3d anet a8

Considerada como um equipamento para os entusiastas e hobbystas que já tem algum conhecimento prévio da área de impressão 3D, este modelo permite uma infinidade de configurações e modificações e pode ser uma ótima opção ao preço de $180.

Este modelo se faz tão popular pelo seu baixo custo, sua capacidade de modificação e a compatibilidade com uma imensa diversidade de materiais. Além disso, a comunidade de profissionais da área que ajudam e participam com dicas e sugestões é grande e pode transformar este equipamento num hobby.

O melhor kit de impressão 3D: Original Prusa i3 MK3 Kit

Além de ser considerada como uma das melhores impressoras 3D disponíveis no mercado, o seu kit de montagem também atrai um grande público que quer aprender ao máximo sobre os detalhes desta área e é considerado como um dos melhores por oferecer um kit de montagem e instruções super detalhadas.

O custo deste kit é em torno de $750 e pode ser uma opção viável frente ao custo maior do modelo já montado. O kit de montagem vem em 7 línguas diferentes e é considerado um dos melhores por passar a informação de forma clara e direta, com imagens, diagramas, guias e uma infinidade de questões que podem ser respondidas pela comunidade.

A melhor impressora 3D de resina: Formlabs Form 2

Este tipo de impressora 3D é mais aconselhável para a impressão de itens precisos e com um alto nível de detalhamento, como jóias, figurinos e aparelhos dentais. Este é o primeiro modelo de impressora 3D que leva a tecnologia de estereolitografia para os usuários comuns e é considerado como o líder por permitir também a utilização de diferentes materiais.

O preço começa com $3379 e com a inclusão dos kits de acabamento e pós-processamento este valor pode ser muito maior. Esta impressora 3D é considerada como uma das melhores para este tipo de tecnologia e possui várias características consideradas como premium, como controles sem fio, display sensível ao toque e um sistema automatizado de resina.

A melhor impressora 3D de formato grande: Raise3D Pro2 Plus

É considerada como uma das melhores impressoras 3D para impressões 3D de grandes objetos, grandes mesmo. O seu preço de $5990 compensa o investimento para este tipo de produção pelo seu grande tamanho e sua alta qualidade de construção.

O software Ideamaker facilita muito a fabricação por permitir configurações e comandos fáceis. Outro ponto importante é a sua área de impressão com o tamanho de 305 x 305 x 605mm e pode atingir temperaturas de até 300ºC.

E uma alternativa é: Creality CR-10 S5

Uma alternativa para a impressão 3D de grandes objetos e que não necessita de altos investimentos é a Creality CR-10 S5, que é considerado como um dos modelos mais acessíveis para este tipo de fabricação e com um bom volume de impressão 3D, de 500 x 500 x 500mm.

Melhor impressora 3D com extrusor duplo: Ultimaker S5

Este é um excelente modelo para impressões 3D de objetos com duas cores ou dois tipos de material diferentes. Com o preço de $5995, este equipamento tem grande sucesso no desafio de aplicar dois extrusores diferentes numa mesma impressora 3D e é a integração entre o software Cura e o hardware da impressora 3D que faz tudo ser tão bem resolvido.

É considerada também como uma das impressoras 3D mais lentas para a impressão, e a capacidade das duas extrusoras de trabalharem juntas permite que se tenha um ótimo resultado final no objeto.

E uma alternativa é: FlashForge Creator Pro

Esta impressora 3D se baseia no projeto da MakerBot’s original Open-Source Replicators e é uma opção viável para os usuários que não podem gastar o alto valor pedido pela melhor opção. A configuração de dois extrusores deste equipamento permite dois materiais de impressão diferentes e com temperaturas diferentes.

A melhor impressora 3D para iniciantes: Tiertime UP mini 2

Com o valor de $539, essa impressora figura entre as melhores impressoras 3D do mercado e pode ser considerada como a melhor para os iniciantes na área. Graças a características presentes nos modelos mais caros e mais complexos como os controles sensíveis ao toque, área de impressão fechada e conexão WiFi.

Outro ponto positivo é que possui filtragem dos gases nocivos a saúde que podem afetar quem está começando na área e não sabe como lidar com esse lado da impressão 3D. Possui também um detector automático de altura do bico e mecanismo de prevenção a presença de nós nos filamentos, com um volume de impressão 3D de 120 x 120 x 120mm.

Uma alternativa para os iniciantes: Flashforge Finder

Oferecendo um pacote excelente para os iniciantes na impressão 3D, a Flashforge Finder pode fornecer a qualidade de impressão e espaço necessário para aproveitar a oportunidade de entrar de vez neste segmento.

A melhor impressora 3D para escolas: Robo C2

Com o custo de $799, esta impressora 3D é considerada como uma das melhores impressoras 3D para escolas e ambientes educacionais. Essa impressora 3D oferece uma variedade de aplicativos e benefícios próprios para a impressão 3D que variam de acordo com a idade da turma que irá utilizá-la.

Outro ponto importante é os planos de aula próprios que a companhia oferece no MyStemKids, com uma variedade de projetos e configurações de impressão 3D. Ela oferece acesso via WiFi ou via aplicativos, além de permitir a conexão através de apps de terceiros.

E uma alternativa de impressora 3D para escolas: Dremel Digilab 3D45 Idea Builder

Uma opção de impressora 3D que vai se encaixar bem no meio acadêmico é a Dremel Digilab 3D45 Idea Builder, que possui filtro HEPA e câmara de impressão fechada. Possui conectividade e alguns detalhes a mais como monitoramento por câmera e uma tela de navegação sensível ao toque.

A melhor impressora 3D SLS para a sua mesa: Sinterit Lisa

Esta impressora 3D se adequa para profissionais que procuram um ótimo equipamento para impressão 3D utilizando lasers e que não possuem $20.000 para este investimento. Custando $6990, esta impressora oferece uma boa parte do que este profissional irá precisar, com a capacidade de adicionar algumas características a mais por $2000.

Este tipo de impressora 3D pode oferecer mais benefícios e qualidade de impressão do que os modelos de FFF e FDM, chegando inclusive a impressões do estilo industrial. Este equipamento é um dos mais acessíveis com esta tecnologia e oferece qualidade e um bom nível de detalhamento.

Saiba mais!

Conhecer as melhores impressoras 3D e as melhores opções de acordo com as características de cada usuário é um trabalho interessante, que demanda tempo e cuidado. Com a possibilidade de importação, o número de modelos aumenta consideravelmente, juntamente com a complexidade da escolha e das infinitas opções disponíveis.

É importante conhecer também um bom fornecedor de materiais para a impressão 3D como a 3D Fila, que possui experiência e qualidade garantida no mercado. Saiba mais sobre nós, acompanhe as nossas publicações!

Deixe uma resposta

    X
    Bem-vindo a 3D Fila
    Seja bem-vindo!
    WooChatIcon 0