Quando achamos que vimos de tudo na impressão 3D, nos deparamos com algo mais inovador!

Esse é o caso da moto elétrica futurista feita 100% com peças impressas em 3D. Esse projeto foi desenvolvido pela Fuller Moto Shop, montadora de motos da Georgia, Estados Unidos.

As peças utilizadas foram de titânico, todas elas impressas em 3D, e a empresa para dar um toque de inovação, ainda virou o chassi para baixo e reposicionou as baterias para alinhar as rodas de 23 polegadas e o motor.

Denominado 2029 Majestic, o projeto é totalmente esculpido em alumínio, com peças de titânio, como o braço estabilizador e a placa de direção, todos impressos em 3D. Além disso, as rodas foram feitas de policarbonato transparente, substituindo os tradicionais raios que vemos nas motos hoje em dia.

É realmente um projeto inovador, que encanta a todos.

A 2029 Majestic também possui um motor elétrico com 46 cavalos de potência, configuração essa que possibilita o modelo a chegar até os incríveis 136 km/h.

Segundo Bryan Fuller, CEO da Fuller Moto Shop, a impressão 3D o inspirou, permitindo utilizar muito da sua criatividade, criando um projeto com um formato totalmente diferente do convencional. “Sem limites para o design, criei realmente algo único”, destacou o CEO.

Gostou da notícia? Também acredita que a impressão 3D pode ir muito mais longe? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades desse mundo inovador e surpreendente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *