6 formas de ganhar dinheiro com sua Impressora 3D em 2019

banner de divulgação na imagem tem um ícone representando um saco de moedas com cifrão e uma foto da impressora 3d flashforge finger com escrito 6 formas de ganhar dinheiro com impressora 3d
Você também pode escutar este artigo:

Ganhar dinheiro com sua impressora 3D é uma realidade cada vez mais próxima da maioria dos praticantes e entusiastas da área, principalmente a partir do crescente domínio de mercado nos últimos anos.

Acessórios e produtos inteiros criados a partir da impressão 3D já podem ser encontrados em casas, empresas e no comércio de um modo geral.

Esta presença crescente e constante das impressoras 3D na vida das pessoas faz com que se torne também uma opção de investimento e uma ótima forma de garantir renda extra, fazendo com que mais pessoas queiram ganhar dinheiro com a impressão 3D. Não é difícil encontrar mercados consumidores dos produtos fabricados em impressoras 3D, como os Action Figures, peças personalizadas de drones e aeromodelos e até na construção de protótipos 3d.

Depois das nossas primeiras dicas com um artigo em 2017, a 3D Fila mais uma vez mostra que é possível sim ganhar dinheiro com a impressão 3D no ano de 2019. Continue acompanhando o nosso artigo para saber mais e não deixar seus filamentos 3D sem uso e sua impressora 3D trabalhando como nunca!

As formas de ganhar dinheiro com Impressão 3D em 2019

A manufatura aditiva é uma área em franco crescimento e que cada vez mais mostra suas diversas formas de aplicação em todos os setores da indústria e do cotidiano dos seus usuários. Além de utilizar normalmente no dia a dia em criações que facilitem a vida das pessoas, é cada vez mais viável ganhar dinheiro com impressão 3D.

Desde a automação e prototipagem rápidas até a criação de objetos 3d personalizadas e indo também para a criação de doces e bolos comestíveis e totalmente personalizados, ganhar dinheiro com impressão 3D tem um grande potencial transformador na vida dos seus usuários.

Dica #1 – Prototipagem rápida

Foto de um protótipo de joystick para videogames impresso 3d com uma impressora 3d e filamento 3d

 

A primeira dica é também uma das mais práticas para se entrar no mercado 3d e ganhar dinheiro com impressão 3D. A prototipagem rápida nada mais é do que oferecer um objeto em escala (ou em tamanho real, a depender dos limites da sua impressora 3D) que seja o mais próximo possível do produto final que se está trabalhando.

Esse modelo de negócio é considerado também como inovador, pois permite o contato com diversos produtos que ainda estão na fase de projeto e ainda serão desenvolvidos até chegar ao seu público final. Com isso, essa área também pode ser considerada como em franca expansão devido ao crescimento e a divulgação, cada vez mais pessoas e empresas querem que os seus projetos 3d no Solidworks saiam da tela do computador e tomem forma, melhorando a percepção do produto como um todo que está sendo desenvolvido.

Dica #2 – Peças para Drones e Aeromodelos

Os drones e aeromodelos são produtos que dominaram de vez o mercado e fazem muito sucesso frente a um público cada vez maior. Diversos modelos 3d estão disponíveis e também é crescente uma demanda por modelos 3d personalizados destes objetos 3d.

Criar e modelar um Drone ou aeromodelo do zero é uma tarefa desafiadora, com muitos detalhes e garantias de qualidade durante este desenvolvimento — o que oferece também mais uma oportunidade para ganhar dinheiro usando filamentos para impressoras 3D.

Este nicho de mercado está em expansão e oferece já alguns modelos prontos na internet como também a capacidade de desenvolver e customizar esses modelos 3d para venda personalizada para o cliente. Pode ser necessário algum conhecimento na área para conseguir desenvolver melhor os modelos aos clientes e garantir a qualidade do produto final.

Nossa equipe de suporte está disponível para recomendar o melhor filamento para impressora 3D que vá se adequar ao acessório ou drone  que será impresso.

Veja como é incrível fazer a personalização do seu drone com impressoras 3d:

Dica #3 – Os Action Figures

Os Action Figures são bonecos que simulam ao máximo algum personagem ou cena de uma série ou filme famoso, como por exemplo o Homem de Ferro dos filmes da Marvel ou alguma cena de zumbis do seriado The Walking Dead. Este tipo de objeto pode ser apreciado por crianças de todas as idades e tem um grande apelo por se tornar facilmente um “viral”.

Foto de diversos personagens impressos 3d para demonstra dificuldade de impressão 3d com filamento 3d de peças com detalhes finos

Para ganhar dinheiro com sua impressora 3D é preciso entender do seu mundo e fazer também com que o seu negócio seja notado nas mídias sociais. Este fator contribui para que os Action Figures sejam uma ótima oportunidade de negócio, principalmente por contar também com modelos disponíveis na internet.

As peças feitas na impressora 3D neste segmento dos Action Figures geralmente tem um pós -processamento de prime e pintura e portanto recomendamos o uso dos filamentos ABS premium que são os mais indicados pela facilidade de poderem ser lixados com mais facilidade.

E um aviso importante: é necessário atenção aos direitos de uso de imagem antes de comercializar um Action Figure, mesmo que sejam apenas bustos de personagens!

Veja como é fácil dar aquele incrível acabamento em action figures:

Dica #4 – Peças para robôs

Foto de um braço robo impresso com impressora 3d e filamento 3d

A automação e a Internet das Coisas IOT são ótimas formas de inserir mais tecnologia e facilidade as novas vidas e a criação de robôs tem muita relação com a manufatura aditiva. Imprimir em 3D peças personalizadas para a criação de robôs ou sistemas autônomos é uma das grandes formas de inovar neste sentido.

Outro ponto importante é a comercialização de kits e modelos prontos para a montagem de robôs educacionais ou robôs de fácil montagem, e para ganhar dinheiro com a impressora 3D tem muita relação com este tipo de aplicação. Criar peças 3d novas para estes modelos pode ser um grande mercado quando se pensa neste tipo de indústria.

Dica #5 – Comidas e culinária

Há uma vasta gama de oportunidades nesta área. Desde acessórios para confeitarias como cortadores, peças que serão usadas para serem retirados moldes de silicone e até a impressão de chocolate e massas.

Quantas oportunidades a impressora 3D abre com cortadores personalizados usados para preparo de doces, bolos, enfeites de bolo de festas infantis?

Confeitarias estão sempre procurando novidades para cortar suas guloseimas e deixarem elas lindas, mais atraentes e como valor agregado maior.

Salões de festas infantis e lojas de artigos de alugueis de enfeites são carentes de decorações novas e temáticas de uma infinidade de personagens infantis. Criar modelos 3D exclusivos e colocados para serem feitos em uma impressora 3D para setores como esse tem potencial enorme de lucro.

Foto de uma festa de criança focando uma mesa com toalha amarela e peças 3d impressas em filamento 3d amarelo e rosa dos personagens frozen

Aprenda como fazer moldes com borracha de silicone platina para impressora 3d e ganhar dinheiro:

A impressão 3D comestível é uma das área de crescimento e sucesso dentro do grande mundo da manufatura aditiva, principalmente por promover um nível de customização ainda maior da alimentação humana. Apesar de possuir um mercado ainda relativamente pequeno e está no começo do seu desenvolvimento, pensar nesse tipo de aplicação para a impressão 3D também leva a pensar num novo tipo de mercado para ganhar dinheiro com impressão 3D.

Já se utiliza da impressão 3D para realizar a montagem de alguns pratos e doces com esculturas em chocolate, macarrão com formatos diferentes e até alguns outros alimentos. Pizzas e brownies são bons exemplos da aplicação da impressão 3D na criação de pratos de comida além de somente objetos de plástico.

Dica #6 – Itens de moda

Foto com 4 modelos desfilando com peças e acessórios feitos em impressora 3d e filamento 3d flexível

Este mercado chama atenção pelo grande apelo na customização dos produtos que podem ser desenvolvidos utilizando a impressora 3D em um mercado onde ter um produto único vale tanto dinheiro. A moda demanda cada vez mais um alto nível de customização nos seus produtos e os consumidores estão atentos a este fato.

Com isso, a fabricação através da manufatura aditiva de itens de moda como brincos, pulseiras e até jóias é uma das ótimas formas de ganhar dinheiro com impressão 3D. Outros materiais também podem ser utilizados como a borracha e o couro e podem ser adaptados ao formato do corpo do seu cliente.

Saiba mais!

A impressão 3D é uma área que se mostra cada vez mais aberta a todos os tipos de aplicações e a atender aos diferentes setores e anseios dos profissionais trabalham neste mercado. Isto faz com que alguns busquem ganhar dinheiro com impressão 3D e obtenham sucesso nesta empreitada, principalmente devido a característica de inovação e tecnologia.

Quer saber mais sobre as últimas novidades na área da impressão 3D? Continue acompanhando as nossas publicações e conheça os melhores filamentos da 3D Fila!

    X
    É um prazer tê-lo na 3D Fila
    Seja bem-vindo!
    WooChatIcon 0