10 empresas que usam a Impressão 3D para faturar

capa mostrando celular e notas de 1 dólar com texto informando e identificando que o artigo falará sobre 10 empresas que estão ganhando dinheiro com impressoras 3d

Diversas empresas estão usando a impressão 3D para faturar e para garantir mais negócios, tanto com o consumidor final quanto com parcerias com outras empresas. Essa é mais uma das imensas aplicações da impressão 3D, que cada vez mais se mostra como um mundo de possibilidades e oportunidades, tanto para profissionais quanto para as empresas. 

Como não existe um manual para este tipo de mercado, as ideias de negócios não param de surgir dentre as empresas que utilizam a impressão 3D para faturar. As impressoras 3D estão virando uma enorme fonte de receita para uma série de empreendedores que aproveitam os preços cada vez mais acessíveis e a variedade de materiais que podem ser utilizados. 

E você, quer saber mais sobre como utilizar a impressão 3D para faturar e ganhar dinheiro? Continue acompanhando nossa publicação! 

Empresas utilizam a impressão 3D para faturar 

A impressão 3D é uma área com campo de atuação vasto, oferecendo oportunidade e espaço para todos que querem conhecer e entrar de vez nessa jornada. Além dos profissionais e entusiastas da tecnologia, diversas empresas estão usando a impressão 3D para faturar e garantir uma fatia deste mercado que cresce anualmente. 

Estas empresas se aproveitam da diversidade e da variedade de aplicações da impressão 3D para faturar e desenvolver produtos e soluções para os seus clientes. A variedade de materiais que são aceitos nas impressoras 3D como PETG XT, ABS, PLA EasyFill, Tritan HT, TPU, HIPS, compostos de metais, fibra de carbono e outros permite que a oferta destes produtos impressos 3D seja enorme, fazendo das impressoras 3D ferramentas essenciais ao trabalho. 

Abaixo alguns exemplos de empresas que utilizam desta tecnologia para criar soluções inovadoras. 

Noiga

Empresa brasileira, sediada em Curitiba, no Estado do Paraná, desde 2014 desenvolve e produz acessórios utilizando processos contemporâneos, tendo como base a tecnologia de impressão 3D. Esta empresa cria acessórios como brincos, anéis, braceletes / pulseiras, colares e pingentes. 

Blizzident 

Esta empresa está inovando no campo odontológico e seu produto é uma escova de dentes sob medida. Composta com até 400 cerdas, promete uma escovação completa da boca em até seis segundos de acordo com os seus desenvolvedores. 

O processo de desenvolvimento da escova personalizada começa com a ida do paciente ao consultório do dentista, que identifica e faz um molde da boca desse paciente e em seguida envia para a Blizzident. Em até 12 semanas a escova personalizada chega ao paciente, custa um total de 299 euro e dura cerca de um ano. A troca é efetuada por 159 euros. 

Sesame Ring 

Estudantes do MIT nos Estados Unidos desenvolveram, utilizando a impressão 3D, um anel que pode ser utilizado no lugar do bilhete único dos ônibus em Boston. A ideia surgiu para solucionar um problema da dupla, que sempre esquecia os seus cartões dos ônibus em casa e gostariam que esse cartão fosse “vestível”. 

O objeto é a prova d’agua, pode ser recarregado com dinheiro e a validação da passagem é feita apenas encostando o anel no leitor. Os estudantes fizeram um levantamento de fundos no Kickstarter que já ultrapassou a meta pedida por eles, de US$ 5 mil.

Freedom Of Creation 

Esta empresa finlandesa fundada no ano 2000 e que se mudou para Holanda 2006 se denomina especializada em design utilizando a impressão 3D. Entre os seus produtos oferecidos se destacam objetos de design, complementos para mobiliários e outros tipos de peça para iluminação, além de bolsas e bijuterias. 

Janne Kyttanen 

Este designer utilizou a impressão 3D para faturar a partir da sua coleção de sapatos impressos em 3D. Ele desenvolveu quatro modelos: Leaf, Macedonia, Facet e Classic – e o cliente pode comprar o sapato já impresso 3D ou comprar apenas o arquivo digital para imprimir em casa. 

Makie Lab

Essa startup com sede em Londres imprime bonecos que são desenhados pelos próprios clientes e o consumidor pode escolher como será o cabelo, os olhos e as roupas dos bonecos, além de permitir ao usuário definir até como será a fisionomia do brinquedo. 

Zazzy 

Esta startup holandesa faz a utilização de impressoras 3D para oferecer aos seus consumidores bijuterias e acessórios de moda exclusivos de acordo com o gosto de cada cliente. A empresa oferece exclusividade para cada cliente além de permitir um alto nível de customização, sendo uma ótima forma de usar a impressão 3D para faturar. 

Continuum Fashion 

Esta startup sediada em Nova York nos Estados Unidos conseguiu desenvolver o primeiro biquíni impresso totalmente em 3D, permitindo uma maior facilidade e versatilidade para quem deseja ir a praia. 

O modelo foi batizado de N12 por causa do seu material utilizado na impressão 3D, que é o Nylon 12. O conjunto com duas peças é vendido por 250 dólares diretamente no site da empresa. 

Protos Eyewear 

Esta startup americana tem sede em São Francisco, Califórnia e foi fundada em 2011. Seu objetivo é fazer óculos customizados com base somente em fotos enviadas pelo cliente. A empresa pede duas fotos somente, uma de frente e outra de perfil e consegue com isso desenvolver um produto único para cada cliente. 

Hot Pink 

Esta empresa que tem sede em Londres foi fundada em 2011 pelo casal Manu e Pip. O casal promete utilizar a impressão 3D para faturar utilizando esta tecnologia para a criação de anéis sob medida para os seus clientes. 

Bônus

Se você tem uma impressora 3D e ela fica boa parte do tempo ociosa, pode disponibilizar seus serviços para todo o Brasil. A 3D Fila Hub pode te ajudar: o serviço cadastra prestadores de serviço, que recebem pedidos de orçamentos de todo Brasil. Assista ao vídeo abaixo:

Saiba mais! 

Todas as empresas citadas acima tem como ponto principal a utilização da impressão 3D para faturar e como uma forma de trazer uma maior customização nos seus produtos para os seus clientes. Com isso, conseguem atingir um alto nível de satisfação e oferecem produtos únicos tanto no campo de moda quanto em outros mercados. 

Quer saber mais sobre a importância da impressão 3D para o desenvolvimento dos negócios e a capacidade de desenvolver soluções utilizando esta tecnologia?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do blog da 3D Fila! 

Deixe um comentário

Bem-vindo a 3D Fila

    X
    Bem-vindo a 3D Fila
    Seja bem-vindo!
    WooChatIcon 0